Vendendo um Acordo Estruturado Como vimos em outros artigos desta série, um acordo estruturado pode se revelar inadequado para atender às suas necessidades financeiras. A questão de vender o assentamento aparece nesse contexto. Você já ouviu falar que as pessoas fazem sacar os assentamentos. No entanto, a redação no contrato de acordo pode dar uma impressão diferente.

A redação restritiva parece proibir qualquer transferência do acordo. Tudo isso pode levar a confusão, no momento em que você precisa urgentemente de dinheiro. Neste artigo, procuramos remover a confusão e explicar o processo de sacar seu acordo estruturado. Você não está vendendo o acordo O acordo foi um acordo entre você e a companhia de seguros (ou outra parte).

É normalmente executado para liquidar uma reivindicação que você fez. Se a companhia de seguros resolveu a reivindicação através da compra de uma anuidade em seu favor, a anuidade em si pertence à empresa. Você não pode vendê-lo. Por outro lado, o acordo confere um direito a você, o direito de receber um fluxo futuro de pagamentos.

Este direito de receber pagamentos é seu ativo. Como qualquer outro ativo, você tem o direito de vender esse ativo. Como você vende um acordo estruturado? Enquanto você tem direito a vender o seu direito de receber pagamentos futuros, a lei torna a venda de assentamentos estruturados um pouco difícil. Tais acordos e anuidades são considerados melhores para a segurança financeira da maioria das pessoas. Por isso, a lei encoraja tais acordos e desencoraja a sua venda em troca de dinheiro.

Em tal situação, você procede da seguinte maneira: Considere para o que você deseja usar o montante fixo em dinheiro. Você teria que explicar como um montante fixo de dinheiro atende melhor aos seus interesses do que um fluxo de pagamentos que se estende por anos. Localize um comprador especializado em comprar assentamentos estruturados. Empresas de negócio conhecidas como fatores de liquidação estruturados fazem isso. Analisamos as qualificações de um bom comprador no final deste artigo. Obter uma cotação do comprador para comprar seus pagamentos de liquidação.

Os compradores normalmente descontam os pagamentos futuros para um valor presente e dão a cotação com base nesse valor. Se você aceitar a cotação, peça ao comprador um contrato pro-forma, mostrando os termos sob os quais ele compraria seus pagamentos. Revise-o com seu advogado. Devolva o pro-forma aceito para o comprador. Empresas de factoring de renome, então, verificar que toda a transação é susceptível de ser aprovada pelo tribunal e que todos os requisitos legais foram cumpridos.

A firma então apresentaria uma solicitação em um tribunal para obter uma indicação para revisar a transação. Na data fixada pelo tribunal, você comparecerá perante o juiz e responderá perguntas sobre por que você quer vender o acordo. Outras partes interessadas também podem fazer perguntas a você. Explique a eles como seus interesses são melhor atendidos com uma quantia de dinheiro.

Se você lidar com uma empresa de factoring experiente e competente, a liquidação provavelmente seria aprovada. A empresa de factoring paga-lhe a quantia acordada dentro de alguns dias após receber a ordem judicial. Selecionando uma empresa de factoring de liquidação estruturada Assegure-se de que o comprador de seus pagamentos seja: financeiramente sólido e capaz de cumprir suas obrigações de pagamento.

Experiente em campo e pode cumprir todas as formalidades legais. Negocia-se com você e não parece estar disposto a enganá-lo com uma quantia muito pequena ou de outras formas.