Aprender a vender ebooks na internet é um problema crescente para muitas pessoas. Existem alguns passos básicos que você deve primeiro tomar para trazer o produto da informação para o mercado, mas uma vez lá você pode disparar seu lucro de cada venda com algumas estratégias criativas e simples.

1. Crie! Esta é a parte que muitos dos meus colegas autores de e-books adoram. Se o seu coração está na criação do produto, coloque-o no papel e converta-o para PDF (procure por um conversor de PDF no Google).

Este formato é fácil de entregar ao seu cliente e fácil de receber. Se você só tem uma idéia para um eBook, mas não tem vontade de escrevê-lo, você pode contratar um freelancer na internet para ajudá-lo (confira freelance.com).

2. Venda. Ao abordar o coração deste artigo, como vender ebooks, há muitas coisas disponíveis. Você pode criar uma página da Web que descreva seu livro e tenha um simples botão “Comprar agora” no PayPal. Esses botões do PayPal são gratuitos, eles usam muito pouco conhecimento de informática para colocar em sua página, mas você pode sempre ter um webmaster para colocá-lo para você, caso não se sinta confortável em como fazê-lo.

Outra opção para vender ebooks é amplamente utilizada, ou seja, fazer o upload do seu eBook para um site que vende produtos digitais (o ClickBank é bom). Esses sites permitem que você mostre seu produto e eles cuidam de distribuí-lo para seus clientes. Outra grande vantagem é que eles irão conectá-lo com afiliados que promovem o seu produto para você e você paga uma comissão (na verdade, o ClickBank lida com tudo isso).

3. Promover. Quando o eBook estiver pronto, você deseja promovê-lo. Conversamos sobre como fazer isso acima com os afiliados, mas você pode impulsionar sua promoção de várias maneiras. Você pode escrever artigos que falam sobre o seu eBook e publicá-los no EzineArticles. Você pode promover o uso de anúncios PPC (Pay-Per-Click), Squidoo, redes sociais ou fazer posts úteis em fóruns. Todos estes obtêm o seu nome e produto lá fora.

4. Crie uma árvore de lançamento! Uma árvore de lançamento é um conceito de dois milionários da internet (eles sabem vender!). Descreve o que fazer após a venda inicial. É assim que você ganha mais dinheiro com menos vendas. Funciona assim, se você vende um eBook por US $ 27, então não tem mais nada para oferecer ao seu cliente e você sai com US $ 27. Mas e se você antecipou as preocupações ou apreensões de seu cliente e criou um item de valor para oferecê-las imediatamente após a compra do seu e-book? Vamos dizer que você tem um ebook de dieta.

O cliente pode se perguntar que tipo de refeições eles poderiam cozinhar para que você possa ter uma oferta imediata de um livro de receitas por apenas US $ 17 a mais. Este é um valor real para o cliente, mas não para por aí, talvez eles queiram ajuda para implementar as informações, você poderia oferecer um pacote de treinamento por US $ 197. Você pode aprender como vender ebooks com as dicas acima, mas você está deixando um monte de dinheiro na mesa, se você não criar uma árvore de lançamento para ganhar mais dinheiro com a venda do seu ebook. Eu recomendo que você entre na lista de discussão da The Launch Tree e aprenda com esses caras que sabem como vender.