Você quer comprar um carro novo, mas o seu veículo atual tem um empréstimo, e você está preocupado em como você pode vendê-lo. Não é este o ponto crucial da questão? O título é com o credor e como você pode descarregar o carro sem o título. Quem vai comprar? Você pode até imaginar se pode vender um carro em particular se tiver um empréstimo. É legal? Sim, a venda pode ser um pouco mais difícil, mas não impossível. Existem maneiras pelas quais você pode fazê-lo e todos os métodos são legais e acima do quadro.

Aqui está como você pode ir sobre a venda de um carro em particular com um empréstimo: Pergunte primeiro – o credor é a pessoa certa para orientá-lo sobre o processo. Não se preocupe. Ele deve ter ouvido essa pergunta muitas vezes antes e ele vai expor o processo que você e o comprador devem seguir. Converse com seu banco e eles ajudarão você a orientar o processo. Payoff – A segunda opção é obter o valor do pagamento do empréstimo existente antes de vendê-lo. Você deve ligar para o seu credor / banco e pedir-lhes o valor do pagamento no veículo.

Desde que você é incapaz de pagar o empréstimo, fale com o credor, se é possível facilitar o pagamento ao titular da garantia com a transação normal. Existem numerosos credores que oferecem este tipo de serviço, mas você deve verificá-los primeiro e garantir que seus serviços sejam genuínos. Você não quer perder seu dinheiro. Primeiro, descubra o valor do seu carro.

Por exemplo, se o valor do seu carro for $ 15.000 e o pagamento for $ 14.000, você ainda estará economizando $ 1000. Normalmente, porém, o pagamento é maior que o valor. Converse com o credor para lhe dar um período de pagamento de 30 dias e adicionar o per diem ao montante total devido. Agora você pode vender o carro, pagar o credor e liberar o título. Assinatura Empréstimo – Esta é uma alternativa quando você não tem dinheiro para fechar o empréstimo antes da venda.

Abordar seu banco para um adiantamento em dinheiro em seu cartão de crédito ou empréstimo de assinatura para pagar o credor. Isso pode ajudar sua venda a ser mais tranquila, pois você terá mais compradores interessados ​​em um carro pago e com um título claro. Transferência Bancária – Negocie com o comprador para realizar a venda do seu carro no banco. Você pode pagar o empréstimo existente com o produto da venda e transferir o título para o comprador. Mas, primeiro fale com o banco antecipadamente para facilitar essa transação de venda.

Este tipo de transação requer uma fé considerável por parte do comprador. Conclusão Estas são algumas maneiras de vender um carro em particular com um empréstimo. Eles são todos legais e fáceis. Você deve, no entanto, falar com a instituição mutuária de antemão para que a transação seja tranquila e eles possam orientá-lo sobre o processo adequado.

A melhor opção é abrir uma conta de depósito que retenha seu dinheiro enquanto o empréstimo está sendo pago e o título liberado. Quando você recebe o título, o dinheiro sai da conta de garantia. Depois de vender o veículo, não se esqueça de cancelar o seguro e arquivar os papéis, que devem incluir o documento da Nota Fiscal, uma cópia do cheque do comprador (se você receber um cheque) e qualquer outra coisa relacionada ao documento. venda.